Viagora

Erivan Lopes inaugura fórum de Elesbão Veloso e avalia gestão

“Nosso investimento só em obras já passa de R$ 100 milhões", disse o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, que está finaliza mandato este ano.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, inaugurou ontem (11) o novo Fórum de Elesbão Veloso. Em seu discurso, ele fez uma análise de sua gestão na presidência do TJ-PI e falou sobre as obras realizadas nesse período.

  • Foto: TJ-PI‘Estamos estruturando o Judiciário e gerando empregos’, diz Erivan Lopes.‘Estamos estruturando o Judiciário e gerando empregos’, diz Erivan Lopes.

“Nosso investimento só em obras já passa de R$ 100 milhões e isso foi possível devido ao acréscimo triplicado na arrecadação de recursos via Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário Piauiense (FERMOJUPI). Foram investimentos em todo o estado. Além disso, nomeamos mais de 200 servidores e assessores de magistrados. Devido a estas ações, oportunizamos em cada uma dessas cidades a geração de emprego e renda, uma vez que praticamente toda a mão de obra para a construção ou reformas dos Fóruns é da própria cidade. Para a próxima gestão, ficarão ainda mais 12 Fóruns para serem entregues, além do Palácio da Justiça, que já está com mais de 30% da obra concluída”, comentou.

  • Foto: TJ-PISolenidade de inauguração do fórum.Solenidade de inauguração do fórum.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Chico Lucas, dentro do sistema de Justiça os advogados buscam efetividade, com um Judiciário célere. Ele comentou que quando a sociedade bate à casa da Justiça, esta precisa ser bem recebida e precisa saber que seu problema será resolvido.

“A evolução estrutural foi enorme nessa gestão e isso trouxe esperança de dias melhores para a advocacia. O trabalho do desembargador Erivan Lopes foi laureado pela instalação dos ‘dois turnos’ e com isso, todos ganham”, disse Chico Lucas, cobrando que o trabalho seja continuado na gestão do novo presidente do TJ-PI.

Eleito para gerir o TJ-PI no biênio 2019-2010, o desembargador Sebastião Martins destacou que todas as obras da atual gestão terão seguimento a partir de janeiro. “Estamos comprometidos com a conclusão de todas as obras em andamento e assim faremos este trabalho para tornar o Judiciário cada dia mais eficiente”, disse.

O fórum

  • Foto: TJ-PIFórum da Comarca de Elesbão Veloso.Fórum da Comarca de Elesbão Veloso.

A nova unidade judiciária fica localizada na Rua Benjamin Constant (Centro). A edificação, construída em uma área de 571,97m² por 1.050m² de terreno, contempla espaço para Vara Única (secretaria, sala de audiência, gabinete para juiz, recepção e assessoria), auditório do Tribunal do Júri, salas para OAB, Defensoria e Ministério Público. No projeto, foram incluídos conceitos de sustentabilidade, placas fotovoltaicas, geradores de energia própria, que favorecem a movimentação da economia no município de Elesbão Veloso.

Facebook
Veja também