Piauí

Esaero auxilia bombeiros no combate aos incêndios no Sul do Piauí

Segundo a diretora de Operações da Esaero, Liz Martins, o caminhão de bombeiros do aeroporto foi disponibilizado, além de hidrantes para abastecer os carros-pipa.
13/09/2021 13h30

Desde a última terça-feira (07), para combater os incêndios na região sul do estado, a equipe da Esaero Airports que atua em São Raimundo Nonato está auxiliando o Corpo de Bombeiros do Piauí.

As equipes contam com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar), das prefeituras locais, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), bombeiros civis, comunidade e Polícia Militar (PM-PI).

  • Foto: DivulgaçãoEquipe da Esaero auxilia bombeiros no combate aos incêndiosEquipe da Esaero auxilia bombeiros no combate aos incêndios

De acordo com a diretora de Operações da Esaero, Liz Martins, o caminhão de bombeiros do aeroporto foi disponibilizado, além de hidrantes para abastecer os carros-pipa.

“Cerca de 40 carros-pipa já foram abastecidos. Quatro funcionários estão atuando diretamente na contenção dos incêndios e quatro estão na coordenação”, explicou.

A diretora acrescentou a inda que a equipe permanecerá o tempo necessário. “Nossa equipe é especializada em operações aeroportuárias e temos um setor de resgate para atacar incêndios dentro da área aeroportuária, mas diante da situação em São Raimundo Nonato não poderíamos deixar de auxiliar, já que temos preparo no combate a incêndios. Estamos trabalhando para minimizar os danos e estaremos em ação enquanto for preciso”, pontuou.

Também estão sendo utilizados um helicóptero para identificar os focos de incêndios, carros-pipa, além de viaturas e caminhonetes para deslocamento dos brigadistas e bombeiros.

Mais na Web