Viagora

Escola em reforma é alvo de furtos na zona Norte de Teresina

A antiga escola Lélia Avelino dará espaço para a nova sede da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, mas conforme os moradores a obra anda em passos lentos.

Desativada há aproximadamente 4 anos, a Unidade Escolar Lélia Avelino, no bairro Aeroporto, região da zona Norte de Teresina, atualmente passa por uma reforma de adequação para ser sede de outro órgão do Estado, mas de acordo com os moradores o local tem sido alvo de criminosos devido à demora para a conclusão da obra.

A antiga escola Lélia Avelino dará espaço para a nova sede da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, mas conforme os moradores a obra anda em passos lentos. Enquanto isso, criminosos aproveitam para furtar materiais, já que segundo a população não há segurança no local.

“Aqui era uma escola bem frequentada, muitas vezes chegou até a ter fila de espera, mas aí com o tempo foi havendo uma evasão escolar, eu não sei o que aconteceu. [...] Começou uma reforma aí e essa reforma tá andando a passo de tartaruga. Esses dias parece que eles deixaram de vim trabalhar e aí teve roubo aí das coisas que eles deixaram guardadas”, comenta a cabelereira Maria da Conceição.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também