Viagora

Escola pública de Teresina tem 50 alunos com nota acima de 900

O CETI Didácio Silva foi uma das escolas públicas que se destacaram na redação do Enem, com 50 alunos com nota acima de 900 e cinco alunos com 980 pontos.

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva, na zona Sudeste de Teresina, foi uma das escolas estaduais que se destacaram no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com mais de 50 alunos que atingiram nota acima de 900 pontos na redação.

De acordo com a diretora da escola, Terê Castro, esse é o resultado do empenho dos professores de redação, dos alunos e de um trabalho pedagógico em sintonia com as matrizes e eixos educacionais.

“Não é fácil atingir esse resultado. Porém, o aluno da rede pública é tão capaz quanto o da rede privada, afinal, a dedicação e um trabalho coerente, com ótimo material didático é que fazem a diferença. Acredito eu, parafraseando Fernando Pessoa, ‘estudar é preciso’. Parabéns a todos que, juntos, formam a família Didácio Silva”, comenta a diretora.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíCETI Didácio Silva tem 50 alunos com nota acima de 900 na redação do EnemCETI Didácio Silva tem 50 alunos com nota acima de 900 na redação do Enem

Ainda segundo Tetê Castro, a escola realizou uma preparação intensiva com os alunos, na qual se destacam as revisões, o projeto “Redação Enem 2019: Rumo à Nota 1000” e o Pré-Enem Seduc. Cinco estudantes da escola atingiram 980 pontos na redação. 

Para um dos professores de redação da escola, Erick Soares, a prova faz diferença na nota final. “Iniciamos cedo esse trabalho para que os alunos pudessem ampliar os critérios de construção do texto, entendendo o contexto e avaliando diferentes temas para que se estabelecesse todo o processo de aprendizagem”, disse o prefessor.

A equipe de redação do Didácio Silva é composta ainda pela professora Virgínia Castro, professor Douglas Santiago e Josué Abreu. Em 2018, a escola teve mais de 20 notas acima de 900 pontos e meta é alcançar a nota 1000 na redação, e continuar com o padrão de qualidade no ensino, como informa a diretora.

Facebook
Veja também