Viagora

Escolas de Teresina poderão ter disciplina de prevenção à violência

A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (25) ao prefeito Firmino Filho.

As escolas da rede municipal de ensino de Teresina poderão contar futuramente com uma nova disciplina, que será específica para a prevenção da violência. A proposta foi apresentada ao prefeito Firmino Filho, nesta segunda-feira (25) no Palácio da Cidade, por representantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraPrefeito de Teresina, Firmino FilhoPrefeito de Teresina, Firmino Filho

A proposta da nova disciplina foi bem recebida pelo prefeito, que após tê-la em mãos, agradeceu a colaboração do Fórum que desenvolve projetos com os mesmos ideais em vários estados brasileiros.

Samuel Silveira, secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), explicou que a ideia do projeto é trabalhar inicialmente com a primeira infância nos centros municipais de educação infantil.

A coordenadora do projeto do Fórum para Teresina, Cristina Neme, relatou que entre as bases do projeto entregue à Prefeitura de Teresina, estão a utilização de metodologia sócio-emocional e comportamental, por meio de disciplinas específicas e palestras direcionadas à comunidade de um modo geral, fazendo com que a sociedade participe efetivamente das ações de forma integrada.

Facebook
Veja também