Viagora

Escritor Herculano Moraes morre nessa quinta-feira

A Academia Piauiense de Letras e o Governo Estadual lançaram notas de pesar lamentado o falecimento do escritor e jornalista.

Faleceu na tarde dessa quinta-feira (17) o escritor, jornalista e membro da Academia Piauiense de Letras Herculano Moraes, de 73 Anos. Ele estava internado no Hospital Prontomed e lutava contra um câncer de pulmão.

Além de integrar a Academia, Herculano Moraes também trabalhou para o Governo Piauiense, durante o mandado de Lucídio Portela. Ele foi o Secretário de Estado de Comunicação Social na ocasião. O velório e o sepultamento ocorrem na manhã de hoje (18).

  • Foto: Reprodução/ FacebookHerculano MoraesHerculano Moraes

A Academia de Letras divulgou uma nota lamentando o óbito do escritor. “É com profundo pesar que a Academia Piauiense de Letras, consternada com o falecimento do acadêmico Herculano Moraes, solidariza-se com os familiares e diversos amigos que nosso confrade deixa nesse plano”. O governo Estadual também se pronunciou, externando “profundo pesar pela morte do jornalista”.

Os Sindicatos dos Jornalistas do Piauí também se pronunciaram sobre a morte de Herculano “Deixamos aqui registrado nossos pêsames à família enlutada e aos amigos do jornalista e escritor”.

CONFIRA A NOTA DO GOVERNO ESTADUAL NA ÍNTEGRA

O Governo do Estado externa profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor Herculano Moraes da Silva Filho. Herculano atuou em diversos jornais do Piauí, foi escritor, era membro da Academia Piauiense de Letras (APL) e, entre muitas outras atividades, teve participação na administração pública, chegando a ser secretário de Estado de Comunicação Social, no Governo Lucídio Portella.

Por sua história e relevância, não só para o jornalismo piauiense, como em todas as áreas nas quais atuou e deixou a marca de seu trabalho, o Governo do Estado se solidariza à família de Herculano, desejando força e conforto para que todos superem esta grande perda.

CONFIRA A NOTA DO SINDJOR-PI NA ÍNTEGRA

A diretoria do Sindjor-PI vem a público cumprir o doloroso dever de comunicar o falecimento do jornalista e escritor Herculano Moraes, nesta tarde de quinta-feira, (17/05).

Herculano Moraes foi editor do jornal O DIA e de outros veículos de comunicação. Exerceu o cargo de vereador de Teresina e de secretário de Comunicação do Estado. Pesquisador e escritor, integrante da Academia de Letras do Vale do Longá (Alval) e atual secretário-geral da Academia Piauiense de Letras (APL), deixa várias obras e foi fundador de diversas Academias de Letras no Piauí, a última delas a Academia Piauiense de Jornalismo.

O corpo do jornalista vai ser velado na Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, e o sepultamento informaremos logo depois. Deixamos aqui registrado nossos pêsames à família enlutada e aos amigos do jornalista e escritor.

Facebook
Veja também