Viagora

"Essa questão eleitoral a gente trata no ano eleitoral”, diz Rafael Fonteles

Na manhã desta terça-feira (8), o secretário de Fazenda também falou sobre o bom relacionamento com os parlamentares.

Na manhã desta terça-feira (08) o secretário da Fazenda (Sefaz) Rafael Fonteles, nome apontado para disputar o Palácio de Karnak em 2022, falou sobre o seu relacionamento com os deputados, em especial os que participam da base do Governo de Wellington Dias, e afirmou que as conversas que tem acontecido são administrativas.

Questionado se conseguiria manter a base unida nas eleições de 2022, já que é o nome apontado para ser o candidato pelo PT, Rafael comenta que desde que assumiu a pasta no ano de 2015 mantém um bom relacionando com os parlamentares da base e também com os de oposição em relação a projetos enviados pelo Governo do Piauí.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraRafael Fonteles, Secretario de FazendaSecretario de Fazenda, Rafael Fonteles

“Desde de 2015, quando eu assumi a Secretaria de Fazenda, tenho tido um excelente relacionamento com todos os parlamentares, inclusive da oposição, ainda mais da base aliada. Estou sempre conversando com todos os parlamentares, isso eu sempre fiz ao longo dos sete anos. Você não consegue manter o equilíbrio das contas públicas e ainda tocar um programa de investimento sem ter o apoio dos parlamentares. [...] Portanto, essa relação administrativa, essa relação de apoio sempre existiu. Essa questão eleitoral a gente trata no ano eleitoral”, comenta o secretário.

Em relação aos encontros que Rafael tem tido com partidos como o PSD e MDB, que articulam a indicação do vice na chapa majoritária, o secretário explica que as conversas são para tratar de projetos na área administrativa. Já sobre à boa recepção que seu nome tem tido dentro do partido para suceder o governado Wellington Dias, Rafael diz que se sente honrado.

“As conversas são sempre nessa área administrativa, dos projetos, mantendo a independências e harmonia entre os poderes. [...] Qualquer mensagem elogiosa partindo de líderes importantes é muito gratificante, a gente se sente muito feliz. O governador Wellington Dias tem sempre muita habilidade política, tanto para fazer a gestão quanto também para fazer a parte eleitoral quando chegar”, afirmou o secretário da Sefaz.

Mais conteúdo sobre:

Rafael Fonteles

Facebook
Veja também