Viagora

Estações da Avenida Prefeito Wall Ferraz começam a funcionar hoje

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) colocou placas informativas para alertar aos usuários sobre as mudanças das paradas de ônibus e equipes do Posso Ajudar.

Começa a funcionar hoje (15), a última etapa do Corredor Sul II, que compreende a Avenida Prefeito Wall Ferraz, na zona Sul da cidade. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) colocou placas informativas para alertar aos usuários sobre as mudanças das paradas de ônibus e equipes do “Posso Ajudar” estarão ao longo da avenida para orientar os usuários do sistema de transportes públicos.

Foram feitos testes do funcionamento das portas automáticas e dos climatizadores que foram implantados nas estações de embarque e desembarque para passageiros. De acordo com a engenheira da Strans, Adélia de Melo, estão sendo feitos hoje testes para garantir o perfeito funcionamento das estações. “Estamos verificando os últimos detalhes para que a partir de amanhã o corredor possa funcionar perfeitamente, com isso estamos entregando para a nossa cidade a etapa final do Corredor Sul II”, enfatizou.

  • Foto: Divulgação/PMTEstação Wall FerrazEstação Wall Ferraz

Com o início do funcionamento do corredor os usuários dos transportes públicos terão estações de embarque e desembarque climatizadas. “É importante que as pessoas identifiquem a estação que fique mais próximo à parada que era usava anteriormente. Ao longo do corredor temos dez estações, sendo que serão cinco em cada sentido da via.  As estações foram denominadas de acordo com os pontos de referência que existes próximo a cada uma delas, os nomes são os seguintes: Estação Balão da Miguel Rosa, Estação Lourival Parente, Estação Viaduto Ivan Tito, Estação parque Piauí e Estação Fórum Sul”, informou.

O Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, ressalta que com o funcionamento do corredor a mudança não será muito grande. “As linhas T731 (Terminal Bela Vista/Miguel Rosa) e a T732 (Terminal Bela Vista/Barão de Gurgueia) começaram a circular pelo Corredor Sul II. Os usuários pegarão os ônibus nas estações de embarque e desembarque localizadas no corredor, com mais conforto e segurança”, finalizou.

Com a conclusão da última etapa do Corredor Sul II, que compreende as Avenidas Miguel Rosa e Prefeito Wall Ferraz, estão pleno funcionamento o Corredor Sul I, que é composto pelas Avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, o Corredor Leste, que composto pelas Avenidas João XXIII e Presidente Kennedy.

Facebook
Veja também