Piauí

Estádio Lindolfo Monteiro deve ser reaberto na próxima semana

De acordo com a Semel, o espaço está passando por reparos no gramado e em toda a sua estrutura e deve ficar pronto até a próxima semana.
10/10/2020 13h20 - atualizado

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) está finalizando a reforma do Estádio Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina. O espaço está passando por reparos no gramado e em toda a sua estrutura, e deve ficar pronto até a próxima semana, para receber novamente os campeonatos esportivos.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Miguel Rosal, fez uma visita ao estádio na manhã dessa sexta-feira (09) para acompanhar de perto a finalização dos serviços. “Ainda não há nenhum campeonato previsto para acontecer no estádio, mas o espaço está à disposição da Federação de Futebol do Piauí, para que sejam agendadas competições esportivas”, ressaltou.

Estão sendo realizados reparos nos banheiros e vestiários, com pintura e recomposição de pisos; nos alambrados e no gramado.  Além disso, o espaço também passou por sanitização para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

“Após a realização de alguns campeonatos antes da pandemia, o estádio já estava necessitando de manutenção. Agora vamos entregar um espaço com melhores condições do que a que ele se encontrava antes”, acrescentou o secretário.

O Lindolfo Monteiro ficou fechado de maio até meados de agosto deste ano e, neste período, serviu de abrigo para a população em situação de rua de Teresina. O serviço de acolhimento a estas pessoas foi realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Mais na Web