Viagora

"Estamos trabalhando para resolver", diz Dr. Pessoa sobre transporte

O prefeito de Teresina afirma que espera o resultado do diálogo do secretário de Planejamento João Henrique Sousa com empresários do transporte coletivo, que deve ocorrer ainda nesta semana.

O prefeito Dr. Pessoa disse nesta segunda-feira (30) que está trabalhando para solucionar os problemas com o transporte público de Teresina.

O gestor afirma que espera o resultado do diálogo com o secretário de Planejamento João Henrique Sousa e os empresários do transporte coletivo, que deve ocorrer ainda nesta semana.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr PessoaPrefeito de Teresina, Dr Pessoa

“Estamos trabalhando nisso, para resolver, nunca teve portas fechadas. O ministro João Henrique tem o conhecimento do prefeito, que nós tivéssemos uma reunião para tratar do assunto, mas se os empresários estão procurando ele, que procurem. É uma administração aberta. Temos portas abertas, seriedade, etc.”, afirmou.

Dr. Pessoa ressalta ainda que espera que o secretário traga informações para que possam ser transmitidas para a população de Teresina.

“Então eu quero que o secretário João Henrique, um homem preparado e que ainda hoje chamo de ministro, espero que ele traga as informações para eu transmitir à sociedade em geral”, destacou.

Sobre a existência de um acordo para o pagamento da meia passagem dos estudantes, entre a prefeitura e o Governo do Piauí, o prefeito afirmou que não tem conhecimento sobre essa tratativa, mas que espera receber propostas para o transporte público de Teresina.

“Essas tratativas externas, o prefeito não tem conhecimento.  Quem sabe ele pode apresentar a qualquer momento. Mas o prefeito não tem conhecimento.  Estou querendo propostas. Se é do lugar A ou do Lugar B. Mandei abrir a porta, a janela, tudo aberta e mandei perfumar quer quiser ir até a prefeitura de Teresina”, ressaltou.

Questionado se a recomendação da CPI do Transporte, da rescisão do contrato com as empresas de ônibus, entrará na mesa de negociações, Dr. Pessoa disse que ainda não tem as informações.

“Não tenho essas informações. Então quando tiver direito essas informações eu digo se entrará ou não na negociação”, disse.

O relatório final da CPI do Transporte Público de Teresina, foi entregue ao prefeito Dr. Pessoa na última quarta-feira (25), no Palácio da Cidade pelo presidente da Comissão, o vereador Dudu.

Facebook
Veja também