Viagora

“Estão salvando vidas”, diz Damares sobre tratamento de Floriano

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em Floriano com técnicos do Ministério da Saúde para conhecer o tratamento dado a pacientes com Covid-19.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve na manhã desta quinta-feira (14) na cidade de Floriano, onde conheceu o tratamento realizado por médicos locais em pacientes com  Covid-19. Em vídeo publicado nas redes sociais, Damares se disse “impactada” com o que viu na cidade.

“Aqui eles estão salvando vidas. Todo mundo aqui resolveu arregaçar as mangas e salvar vidas de uma forma extraordinária. estamos saindo aqui de Floriano impactados com o que estamos vendo na secretaria de saúde municipal e com os médicos, desafiarem e salvar vidas”, disse a ministra.

  • Foto: DivulgaçãoMinistra Damares em FlorianoMinistra Damares em Floriano

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), comentou que o sucesso do tratamento aplicado na cidade é a integração entre os órgãos gestores. “Queremos deixar muito claro que aqui há uma integração desde a atenção básica, que é onde começam as ações preventivas e essa integração com o hospital regional. É um protocolo importante, estamos salvando vidas porque é essa a nossa missão ”, disse Joel.

A reunião contou com representantes da médica Marina Bucar, que desenvolveu o tratamento com uso de hidroxicloroquina e medicamentos corticoides baseados em pesquisas feitas em Madrid, na Espanha.

Facebook
Veja também