Viagora

"Estou insatisfeito", diz Dr. Pessoa sobre vacinação em Teresina

Segundo o gestor, na última quarta-feira (11), foi enviado um documento ao Ministério da Saúde solicitando mais vacinas.

Na última quinta-feira (12), o prefeito Dr. Pessoa afirmou que enviou um documento ao Ministério da Saúde, reclamando o porquê Teresina tem recebido uma quantidade de vacinas contra a Covid-19, inferior a outras capitais do Nordeste.

O prefeito diz que se sente insatisfeito com a quantidade de doses que a cidade tem recebido para a vacinação e questiona porquê Teresina não pode receber o mesmo tratamento especial do Ceará e Maranhão que tem a variante Delta.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr PessoaPrefeito de Teresina, Dr Pessoa

“Estou insatisfeito porque a cidade está uma das piores do Nordeste na vacinação. Eu procurei saber se era uma retenção do governo do estado, protegendo alguma coisa, mas nós estamos em um sanduíche, Maranhão tem a variante Delta, Ceará também, e quase todo Nordeste e queremos saber por que Teresina não deve ser cuidada de uma maneira especial também?”, disse.

Segundo o gestor, o texto foi enviado na quarta-feira (11) e que a resposta recebida do Ministério da Saúde é de que seriam enviadas mais vacinas à Teresina.

“Me comuniquei com o ministro da Saúde dizendo que queria uma justificativa sobre as vacinas e a resposta foi de que viriam mais doses, mas eu quero é equivalência entre as demais capitais do Nordeste, o povo de Teresina tem que ter esse cuidado especial”, afirmou.

Facebook
Veja também