Viagora

Estudante acha sapo morto dentro de bebedouro em escola estadual

"Um ex-aluno drogado entrou na escola e colocou os sapos, madeira e areia, nós constatamos o que ele havia feito e o bebedouro foi interditado", disse o diretor da Pinheiro Machado de Cocal.

Viagora recebeu uma denúncia através de um vídeo que mostra sapos, larvas e muita sujeira dentro de um bebedouro na escola estadual Pinheiro Machado na cidade de Cocal-PI.

As imagens mostram larvas, água suja e segundo a denúncia com mau odor. O vídeo mostra ainda girinos e um sapo morto dentro do bebedouro que estaria sendo utilizados por todos os alunos da escola.

De acordo com a denúncia, o flagra do caso aconteceu na última quinta-feira (27). A direção da escola teria retirado o bebedouro que era o único com água gelada, mas até agora ele não teria sido substituído.

A escola possuí mais um bebedouro, mas conforme denúncia, com pouca água e quente.

Outro lado

O Viagora procurou a direção da escola estadual para falar sobre o assunto. O diretor Alcir Brito Júnior fez um esclarecimento sobre o caso.

"Existem informações desencontradas, esse bebedouro, estava desativado e aí entrou um ex-aluno drogado e arrebentou o bebedouro, colocou sacos plásticos com repteis, pedaços de madeira e areia dentro do bebedouro e esse bebedouro em questão era vulnerável, ele arrancou a parte de cima e deu acesso a água, mas nós não estávamos mais usando esse bebedouro, ele era velho, nós estamos usando o novo e esse bebedouro novo é seguro. Então nos constamos o problema e foram tomadas as providências o ex-aluno ele inclusive já teve até uma overdose, esteve na UTI é um caso triste, só que já foi esclarecido e a água nunca foi consumida porque quando ele fez isso nós (vigia zelador e eu) chegamos junto para impedir. Nós não temos só um bebedouro, nós temos três, um foi desativado e ficaram dois bebedouros. Quando esse ex aluno entrou nós constamos e fomos averiguar por onde ele passou e já era num horário de 17h45 não estava tendo aula o zelador estava limpado as salas e notamos arrebentado esse bebedouro e automaticamente foi esvaziado e interditado”, explicou o diretor.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também