Viagora

Estudante da Rede Pública do Piauí comemora aprovação em Medicina

Assim como João, Krizan César aprovado em Matemática, Maria Eduarda aprovada em História, e Evelyn Maria aprovada em Letras Português, tem muito o que comemorar.

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) saiu na última terça-feira (28). O estudante João Artur, do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) João Henrique, aprovado no curso de Medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é um dos milhares de alunos da Rede Pública Estadual que tem motivos de sobra para comemorar.

  • Foto: Divulgação/SeducJoão Artur é estudante do CETI João Henrique em Teresina.João Artur, estudante do CETI João Henrique em Teresina, é aprovado em Medecina

O estudante relembra que acordava de manhã cedo para ir à escola e só voltava no fim da tarde, e comemora que no fim deu tudo certo, conseguindo a tão sonhada aprovação.

"Na escola nós tínhamos aulas de matérias pra revisão de assuntos muito cobrados no Enem, assim como matérias que apresentavam os assuntos próprios do 3º ano, e confesso que foi um pouco difícil conciliar o estudo de revisão e de assuntos novos, pois quando eu chegava em casa, sempre me certificava de ler alguma coisa, nem que fosse um livro bem simples, apenas pra não perder o hábito", relata o João Artur.

Assim como João, outros alunos têm muito a comemorar, como o estudante Krizan César do CETI José Atanásio de Santana, aprovado no IFPI para Matemática, Evelyn Maria Ferreira Dias de Oliveira, aprovada em Letras Português, e a estudante Maria Eduarda de Sousa, da Unidade Escolar Estado de São Paulo, aprovada em História. Maria Eduarda afirma que sempre teve o sonho de ser uma historiadora, e por algumas vezes, pensou em fazer Jornalismo ou Direito.

"Na minha cabeça sempre quis a licenciatura, desde quando comecei a estudar, mas com o passar do tempo pensei em fazer para outros cursos, talvez por conta do status, mas almejava história e fui aprovada na primeira opção", conta a estudante que cursou todo o ensino médio em escola pública.

  • Foto: Divulgação/SeducAlunos da Rede Pública do estado aprovados no SiSU 2020.1Alunos da Rede Pública do estado aprovados no SiSU 2020.1

O Piauí disponibilizou 9.339 vagas presenciais para o SiSU 2020.1 distribuídas para as seguintes instituições de ensino: Universidade Federal do Piauí (UFIPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) - Campos Serra da Capivara.

Para o Ensino Superior à distância, o Piauí terá 5.850 vagas, sendo 2.730 para a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e 3.100 para a Universidade Aberta do Piauí (UAPI), as quais serão ofertadas no segundo semestre de 2020.

Facebook
Veja também