Viagora

Estudante denuncia que espera diploma de faculdade do PI há anos

A instituição era sediada na cidade de Uberaba-MG, mas agora encontra-se em Teresina. Uma outra faculdade teresinense seria a responsável pela expedição da documentação.

Um estudante da Faculdade Fest Filemom está há anos sem receber o seu diploma e histórico do curso de Filosofia. A instituição era sediada na cidade de Uberaba-MG, mas agora encontra-se em Teresina. André de Lima Gomes conversou com o Viagora e disse que está sendo prejudicado pela falta da documentação.

André Gomes denunciou o caso ao Ministério Público Federal.  Ele é portador do diploma do curso de bacharelado em teologia e desejava fazer reaproveitamento de disciplinas acadêmicas. A Fest Filemom teria informado ao aluno que ele receberia os documentos após 90 dias que entregasse um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e outros quatro trabalhos.

A atual responsável pela emissão das certidões da Fest Filemom é a Faculdade Entre Rios do Piauí (Faerpi), empresa já denunciada ao MPF por supostamente oferecer curso sem autorização do Ministério da Educação, fato negado pela instituição posteriormente.

A faculdade Fest Filemom já registra várias queixas no Reclame Aqui, site brasileiro de reclamações contra empresas. Alguns protestos são, inclusive, de conteúdo semelhante: atraso na expedição de documentos.

Sem reconhecimento do MEC

Em seu site institucional, a Fest Filemom informa que os cursos que oferece são de níveis eclesiásticos e não possuem reconhecimento pelo Ministério da Educação. A instituição afirma que “tem plena consciência das dificuldades de se implantar um curso reconhecido pelo MEC, e por isso em momento algum objetiva propaganda enganosa aos interessados com promessas infundadas”.

“A instituição não tem objetivo de angariar lucros, ou distribuir sem critérios diplomas, tanto que a instituição é extremamente exigente na correção das avaliações”, diz o texto disponível na internet.

A faculdade afirma, ainda, que os diplomas do curso “têm caráter eclesiástico na preparação de Ministros do Evangelho e pessoas com interesse no assunto”. De acordo com o site, os cursos são de curta duração e as taxas são apenas para cobrir a confecção dos materiais didáticos, despesas de correios, bem como cobertura dos custos fixos da escola.

Outro lado

O Viagora pediu um posicionamento da Fest Filemom que limitou-se a dizer que o aluno André de Lima “está no lote 22 e ainda vai para processo de registro”. Nós também entramos em contato com o diretor comercial da Faerpi, Sílvio Reis, mas ele não atendeu as nossas ligações.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também