Viagora

Estudante forja sequestro para não entregar TCC, diz polícia

De acordo com o delegado Gilvandro Furtado, que investigou o caso, a polícia desconfiou da inexistência do sequestro porque os relatos dela "não eram verossímei

Uma estudante universitária de Belém fingiu ter sido sequestrada para não entregar o trabalho final de sua graduação em pedagogia, segundo a polícia.

Susan Paola Fadel Correia, 22, confessou na segunda-feira (2) à Polícia Civil que forjou o próprio sequestro. Ela havia desaparecido na quarta-feira passada (27), justamente o dia em que deveria entregar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Na quinta-feira (28) à noite, Susan reapareceu dizendo que havia sido sequestrada por três homens e posteriormente libertada.

De acordo com o delegado Gilvandro Furtado, que investigou o caso, a polícia desconfiou da inexistência do sequestro porque os relatos dela "não eram verossímeis".

"Ela dizia que um dos caras estava com uma meia-calça de mulher cobrindo o rosto. Isso é coisa de televisão, bandido não usa", afirma.

Uma perícia não detectou vestígios de que Susan tivesse realmente ficado amarrada, como ela havia relatado.
Interrogada novamente ontem, a estudante confessou. "Ela disse que inventou a história porque tinha um trabalho para entregar na universidade e não havia mais como justificar se não apresentasse, já que no semestre passado ela também não entregou [o TCC]", diz Furtado.

A estudante também tinha receio que a mãe ficasse aborrecida, porque já tiveram brigas a respeito da sua demora em concluir o TCC, afirma a polícia.

Foi feito então um termo circunstanciado de ocorrência (registro de infração de menor potencial ofensivo) denunciando Susan à Justiça por comunicação falsa de crime. A pena prevista para esse tipo de infração é de detenção de um a seis meses ou multa.

A Faculdade Ipiranga, onde Susan estuda, diz que a situação acadêmica dela após o fato é sigilosa.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também