Viagora

Estudantes de Lagoa do Barro protestam contra SEDUC

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informa que os serviços do Programa de Transporte Escolar no município devem ser retomados ainda nesta semana.

O ano letivo dos alunos da Unidade Escolar Professor Isabel Ribeiro de Jesus, na cidade de Lagoa do Barro no Piauí, está sendo prejudicado devido à falta de pagamentos do transporte escolar. Em forma de protesto cerca de 200 alunos resolveram realizar uma greve e desde a última quarta-feira (5), se recusam a assistir as aulas até que os pagamentos sejam efetuados.

De acordo com o estudante do terceiro ano Laércio Costa, há três meses os motoristas dos transportes escolares, responsáveis pela locomoção dos alunos que moram na zona Rural do município, estão sem receber os pagamentos e paralisaram as atividades. O repasse é feito pela Secretaria de Educação do Estado (SEDUC-PI).

  • Foto: DivulgaçãoAlunos protestam pela volta do transporte escolar.Alunos protestam pela volta do transporte escolar

O aluno relatou ao  Viagora que mesmo após a paralisação dos motoristas, a direção da escola continuou com as aulas alegando participação de 60% do corpo discente. “ Não achamos justo os outros 40% ficarem sem aulas devido à falta de pagamento aos transportes e resolvemos nos unir fazendo a greve até que o Governo resolva a situação”.

Ainda segundo o aluno, o transporte é feito por dois ônibus e quatro carros.

Durante o protesto, os alunos exibem cartazes pedindo o retorno do serviço de transporte escolar para os colegas que moram na zona rural da cidade.

Outro lado

O Viagora procurou a Secretaria  Estadual de  Educação para falar sobre o assunto. Veja abaixo a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Educação informa que os serviços do Programa de Transporte Escolar no município de Lagoa do Barro devem ser retomados ainda nesta semana. A Secretaria já notificou a empresa e aguarda a nota fiscal da mesma para que os pagamentos sejam devidamente regularizados".

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também