Viagora

Estudantes de Matias Olímpio pedem melhoria no transporte escolar

Segundo informações dos alunos, os ônibus para transporte escolar das localidades até as escolas estão em péssimas condições de uso.

O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), Cristiano Farias Peixoto, e o Assessor de Promotoria, Paulo Jorge Pinheiro, receberam na última segunda-feira (08), os alunos da rede pública de ensino municipal de Matias Olímpio, na sala de audiências do Fórum da cidade, para abordar a péssima situação dos transportes públicos do município.

Segundo informações dos alunos, os ônibus para transporte escolar das localidades até as escolas estão em péssimas condições de uso. Os veículos estão com pneus carecas e janelas quebradas, sem itens de segurança básicos, como cintos e extintores de incêndio. Os estudantes relataram ainda que existem atrasos constantes nos trajetos, como também ônibus terceirizados sem qualquer condição de uso e estradas em péssimas condições, além de outras irregularidades.

O promotor orientou que os alunos voltassem à Promotoria de Justiça acompanhados dos pais ou responsáveis trazendo imagens dos ônibus e dos trajetos. Logo depois, instaurou procedimento extrajudicial e informou aos alunos que o MP-PI realizará todas as providências legais junto à Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação para garantir o direito constitucional a um transporte público adequado e de qualidade aos estudantes.

Facebook
Veja também