Viagora

Estudantes de Teresina atingem nota 1000 na redação do Enem

Letícia Islávia e Vitória Castro, atingiram a pontuação máxima na redação do Enem, que no ano de 2019 teve como tema: “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Na manhã desta sexta-feira (17), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e no Piauí, duas estudantes atingiram a nota máxima na redação.

Letícia Islávia Bezerra Silva, e Vitória Castro Ferreira de Oliveira, ambas de 19 anos, atingiram a pontuação máxima de 1000 pontos na redação do Enem, que no ano de 2019 teve como tema: “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”, tema que gerou polêmica e foi considerado inesperado.

  • Foto: Arquivo pessoalVitória Castro e Letícia IsláviaVitória Castro e Letícia Islávia

A estudante Letícia, que irá concorrer a uma vaga para cursar Medicina, comemorou pelas redes sociais. Por meio de sua conta do Instagram, Letícia escreveu: “Felicidade que não cabe em mim... saber que todo esforço, toda tentativa, todas as horas, todas as lágrimas valeram a pena”. A estudante finalizou dizendo: “Só gratidão por essa nota!!! Obrigada a todos os professores que me ajudaram”.

Vitória, que também pretende cursar Medicina, escreveu no Intagram: "Eu não consigo nem acreditar! Obrigada meu Deus. Você tarda, mas não falha nunca". Para a estudante, quem deseja atingir nota máxima na redação de Enem precisa primeiro estudar a história do Brasil, para usar como referência. 

Facebook
Veja também