Viagora

Estudantes de Teresina participam de revisão presencial para o Enem

Durante a revisão deste sábado, estudantes das escolas estaduais da região cento/norte de Teresina puderam acompanhar as aulas de forma presencial no Liceu Piauiense.

Neste sábado (28), foi realizada a revisão Pré-Enem Seduc, que faz parte do projeto PRÉ-ENEM na Estrada, no qual as equipes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se deslocam até os municípios levando revisões presenciais aos estudantes de todo o estado, de forma a ampliar as possibilidades de preparação para o Enem.

Durante a revisão deste sábado, estudantes das escolas estaduais da região cento/norte de Teresina puderam acompanhar as aulas de forma presencial no Liceu Piauiense e revisaram os conteúdos das disciplinas de Química, Física, Biologia, Matemática, Linguagens, Redação e Ciências Humanas.

  • Foto: DivulgaçãoEstudantes intensificam preparativos para EnemEstudantes intensificam preparativos para Enem

Os alunos receberam material pedagógico, lanche, kits com máscara e álcool em gel, e ainda participaram do sorteio de livros. A estudante Ana Joice Araújo, aluna da 3a série do CETI Zacarias de Goes, Liceu Piauiense, relata que o sentimento é de alegria e entusiasmo.

“Esse é um momento de grande importância para nós, alunos, e é uma enorme alegria rever meus amigos, os professores, e a gente poder se preparar ainda mais para o Enem na nossa própria escola, seguindo todos os cuidados sanitários. Sou muito grata à Seduc por fazer dar certo a educação, mesmo em meio a uma pandemia “, disse.

  • Foto: DivulgaçãoEstudantes participam de revisões presenciaisEstudantes participam de revisões presenciais

A coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, destaca que todos os sábados e domingos serão feitas revisões em algum município do estado levando conhecimento para o aluno que quer se preparar para o Enem.

 “O Pré-Enem se adaptou à nova realidade e, dessa forma, estamos realizando as revisões presenciais, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19, com número limitado de participantes, mantendo o distanciamento entre as carteiras e todos os cuidados necessários. Todos os sábados e domingos estaremos em algum município levando conhecimento para o aluno que quer se preparar para o Enem. Durante as revisões presenciais, também transmitimos online a as aulas, de forma a contemplar todos os estudantes”, afirmou.

PRÉ-ENEM LIVE

A programação de preparação dos estudantes segue o tradicional domingo com a revisão Pré-Enem Live. Com a apresentação do professor Wellington Soares, as aulas serão transmitidas pelo TV Antares (Canal 2.1), Facebok e Youtube do Canal Educação, a partir das 8h.

Facebook
Veja também