Viagora

Estudantes farão ato contra aumento da tarifa de ônibus em Teresina

O ato público está previsto para acontecer nessa quinta-feira (28) às 8h, em frente à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).

Estudantes de Teresina estão organizando um protesto contra o possível aumento do valor da passagem de ônibus para 2018 na capital. Eles denunciam uma tentativa de manobra para aprovação do aumento da tarifa devido a Prefeitura e a STRANS terem realizado hoje (27) uma reunião para tratar do assunto durante recesso dos alunos.

  • Foto: DivulgaçãoEstudantes realizam protestos pela cidade.Estudantes realizam protestos pela cidade.

O movimento é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da UFPI e da UESPI e pela Associação Municipal de Estudantes Secundaristas de Teresina. Segundo eles, a proposta é de elevação da passagem em 40 centavos e de descongelamento das tarifas dos estudantes.

  • Foto: DivulgaçãoAssociação Municipal de Estudantes Secundaristas de Teresina em atos por Teresina.Associação Municipal de Estudantes Secundaristas de Teresina em atos por Teresina.

Hector, representante dos estudantes da UFPI, afirma que o prefeito Firmino Filho e os empresários visam somente o lucro e não se esforçam para melhorar o serviço de transporte público de capital.

“O jogo da SETUT é de aumentar apenas os lucros dos grandes empresários enquanto o sistema de transporte de Teresina está totalmente sucateado e não existe nenhuma discussão do Conselho Municipal de Transportes além da discussão sobre o aumento de passagens”, relatou.

O ato público está previsto para acontecer nessa quinta-feira (28) às 8h, em frente à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).

O superintendente da STRANS, Carlos Daniel, disse ao Viagora na tarde de hoje (27) que nada foi decidido na reunião do Conselho Municipal de Transportes, mas que o debate continua amanhã para tratar sobre o assunto.

Facebook
Veja também