Viagora

Estudantes realizam ação para conscientizar motociclistas

Os alunos da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas pararam os motociclistas e questionaram sobre o uso do capacete

Com o objetivo de conscientizar os motociclistas em relação ao uso do capacete, os alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas realizaram uma ação nas ruas próximas à escola, na zona Norte de Teresina.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaAlunos com agente da Strans realizando ação no trânsitoAlunos com agente da Strans realizando ação no trânsito.

Sob a orientação do professor Francisco Rodrigues, a ação faz parte do projeto “Ei, motociclista, cadê teu capacete?”. Os alunos ainda realizaram uma pesquisa com os pais e amigos para saberem se eles estão seguindo os normas de trânsito.

Na pesquisa, as crianças constataram que 95% dos pais fazem o uso de motocicletas diariamente, mas somente 20% usam o capacete. O professor conta que muitos alunos deixam de ir à escola porque os pais estão acidentados.

“Decidimos, então, fazer esse momento de conscientização nas ruas próximas, que deve começar de dentro da escola. Os estudantes fizeram panfletagem e transmitiram aos motoristas tudo que aprenderam nos últimos dias”, disse.

Durante a ação, os estudantes distribuíram panfletos e transmitiram aos condutores tudo que aprenderam na escola. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) também apoiaram a atividade, parando carros e motos enquanto as crianças falavam com os motoristas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também