Viagora

Estudantes recebem reforço com o material do Intensivão Enem 2012

A equipe pedagógica e de monitoramento entrega pessoalmente as apostilas.

A equipe de monitoramento e pedagógica do Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber está na estrada, desde o dia 22 de agosto, entregando o material didático nas Gerências Regionais de Educação, destinado aos estudantes do Curso Preparatório para Exame Nacional de Ensino Médio - Enem 2012.

De acordo com Lusimary de Almeida Veloso, diretora do Programa Mais Saber, três equipes foram criadas com rotas diferentes para realizar a entrega do material. “Aproveitamos a oportunidade para, no momento da entrega do material didático, também realizarmos o monitoramento in loco dos aspectos organizacionais, e verificarmos quanto à implantação efetiva do programa nos ambientes escolares nesta primeira etapa de execução do programa”, declara.

Em uma das rotas, a diretora Lusimary faz questão de entregar pessoalmente o material didático. “Acreditamos que o interesse dos alunos pela escola, pelos estudos e pelo programa é resultado do acompanhamento comprometido dos gestores, dos professores, dos técnicos e com certeza também dos pais que marcam presença na escola”, frisa.

A apostila contém diversas questões referentes às disciplinas de Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia/Sociologia, Física, Geografia, Gramática, História, Inglês, Literatura, Matemática, Química e Redação. “Ao todo, estão sendo distribuídas doze mil apostilas, com as principais questões exigidas pelo Enem”, informa Valdir Soares, gerente do Programa Mais Saber.

Mais informações: (86) 3218 1795

Facebook
Veja também