Viagora

Estudo aponta que Brasil terá pico da Covid-19 nesta semana

De acordo com o estudo, a pandemia deve estabilizar no país no mês de julho, quando atingir 370 mil pessoas contaminadas, e pode chegar a um milhão se contar os casos não notificados.

O Instituto Alberto Luiz Coimbra  de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceira com a Marinha do Brasil e a Universidade de Bordeaux, na França, realizou um estudo que aponta que o pico da pandemia da Covid-19 no Brasil deve ser nesta semana.

A pesquisa que foi realizada a pedido do Estadão, mostra que nesta semana o país deve atingir o pico de contaminação, e deve ter o número de casos estabilizados no mês de julho, quando chegar as 370 mil pessoas contaminadas, como aponta a pesquisa.

A projeção foi realizada a partir de um modelo matemático desenvolvido por pesquisadores levando em consideração o atual contexto da pandemia no Brasil. De acordo com a pesquisa, não são levados em consideração o número de mortes, e que se contar com os casos que não foram notificados, o número de pessoas contaminadas pode chegar a um milhão.

Com base no último boletim atualizado pelo Ministério da Saúde, o Brasil já registra 261.567 casos confirmados da Covid-19 e o número de mortes já chega a 17.375 vítimas. Atualmente, o Brasil é o terceiro país do mundo com maior número de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidas e da Rússia.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Covid-19

Facebook
Veja também