Viagora

Evaldo Gomes defende indenização à família de mulher morta afogada

O deputado culpou as autoridades estaduais e municipais pela morte da mulher arrastada por uma enxurrada no Residencial Torquato Neto.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) se pronunciou nesta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sobre a morte de Carla Daniela Moraes Rodrigues, de 32 anos, no Conjunto Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. No último domingo (09), ela foi arrastada pela correnteza da chuva e foi encontrada morta no dia seguinte.

  • Foto: AlepiEvaldo GomesEvaldo Gomes

Segundo o parlamentar, a culpa pelo ocorrido é das autoridades estaduais e municipais, que não fizeram saneamento básico no local. Ele defendeu indenização para os familiares da vítima.

Ontem (11), a Justiça Federal no Piauí emitiu nota afirmando que uma liminar concedida pela juíza federal Marina Rocha Cavalcanti poderia ter evitado a morte de Carla. A ação na qual foi expedida a liminar solicitava imediata execução de obras do projeto de drenagem e escoamento de águas pluviais, bem como a transferência de moradores para outros empreendimentos.

Segundo o prefeito de Teresina, Firmino Filho, um processo licitatório está em andamento para construção de uma galeria no residencial.

Carla Daniela era mãe de cinco filhos, inclusive de um bebê de três meses e uma menina de três anos, que vieram de Bacabal, no Maranhão, para visitar parentes em Teresina. 

Facebook
Veja também