Viagora

Evaldo Gomes diz que Solidariedade está se organizando para 2022

Segundo o parlamentar, desde o ano passado a legenda vem se organizando para lançar candidatos próprios para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

O presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, falou ao Viagora sobre como a legenda tem se organizado para disputar as eleições em 2022 no Piauí.

De acordo com o parlamentar, desde o ano passado a legenda vem se organizando para lançar candidatos próprios para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

  • Foto: AlepiEvaldo GomesDeputado Evaldo Gomes (Solidariedade)

“Nós estamos nos organizando desde o ano passado. A gente tem aí muitos nomes que pretendem disputar as eleições pelo partido, seja para estadual, seja para federal, mas esse processo ainda tá muito cedo, porque a gente ainda nem conhece as regras eleitorais que serão adotadas no ano que vem”, comentou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, se o sistema das eleições do próximo ano for o mesmo adotado nas eleições municipais de 2020 o Solidariedade já está preparado para o pleito, mas que aguardam a definição das regras eleitorais.

"Se o sistema for o mesmo que foi adotado nas eleições passada, municipal, a gente já tá pronto e preparado pra entrar nas urnas, agora precisa a gente esperar o resultado do Congresso Nacional: se vai ser distritão, se vai ser o mesmo sistema adotado, ou se vai ser federação”, finalizou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Evaldo Gomes

Solidariedade

Facebook
Veja também