Viagora

Eventos de fim de ano no Piauí poderão ter até 100 pessoas, diz COE

O Centro permitiu que todas as atividades econômicas possam continuar em funcionamento, seguindo todas as normas de controle estabelecidas na RT 024/20202.

O Centro de Operações em Emergência (COE) e a Vigilância Sanitária publicaram, em setembro, uma Regulamentação Técnica que estabelece medidas higiênicossanitárias, para atividades e festividades de final de ano.

O COE se reuniu, excepcionalmente nessa sexta-feira (11), para avaliar o nível de observância da referida regulamentação técnica, além de avaliar os índices de transmissibilidade, ocupação de leitos hospitalares e o crescimento do número de óbitos dos últimos 14 dias.

Segundo o COE, entre as medidas está a realização de eventos em ambientes abertos e semiabertos com público de no máximo 100 pessoas. As confraternizações também devem contar com todos os itens de proteção, como dispensadores de álcool em gel e máscaras.

Os membros do Centro permitiram que todas as atividades econômicas possam continuar em funcionamento, seguindo todas as normas de controle estabelecidas na RT 024/20202.

Em relação as festas de réveillon, o COE também decidiu manter a regulamentação anterior que disciplina que todos os eventos, sejam eles públicos ou privados, devam obedecer as orientações.

A Vigilância tem fiscalizado as atividades econômicas, dentre elas os shoppings centers, e acompanhando o cumprimento das determinações contidas na RT 024/20202. De acordo com ela, gestores públicos e empresários têm buscado informações para adequar suas atividades aos padrões necessários para o controle da Covid-19 no estado, nos últimos meses.

O órgão atua orientando para que os estabelecimentos se adequem à regulamentação pertinente a este momento de pandemia.

A orientação é para que todos os segmentos econômicos e a população piauiense em geral devam continuar respeitando os protocolos até aqui estabelecidos e que já são de conhecimento dos empresários e usuários dos serviços.

Facebook
Veja também