Viagora

Everardo Moura é investigado por contrato com empresário condenado

O ex-prefeito de Isaías Coelho contratou uma empresa que tinha como sócio majoritário um condenado por improbidade administrativa e estava proibido de realizar contratos.

A Promotora de Justiça Emmanuelle Martins abriu Inquérito Civil Público para averiguar e apurar as irregularidades na contratação da empresa Norte Sul Alimentos LTDA feita pelo então prefeito de Isaías Coelho, Everardo Moura. Essa empresa tinha, até março de 2015, como sócio majoritário  Flávio Henrique Rocha Aguiar, que foi condenado em Ação de Improbidade Administrativa tendo como resultado a sanção e proibição de contratar com o poder público, em 28 de janeiro de 2014.  A decisão é do dia 14 de agosto de 2017.
 

  • Foto: DivulgaçãoEx-prefeito de Isaías Coelho, Everardo Moura.Ex-prefeito de Isaías Coelho, Everardo Moura.

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí, Márcio André Madeira de Vasconcelos, entrou com Representação à Promotoria de Justiça de Isaías Coelho pedindo providências em relação à situação de ilegalidade na contratação dessa empresa inidônea.

Através da documentação encaminhada por Márcio André, verificou-se que o município de Isaías Coelho, em 2014, efetuou empenho no valor de R$ 208.513,38 (duzentos e oito mil quinhentos e treze reais e trinta e oito centavos) e pagou a quantia de R$ 53.637,04 (cinquenta e três mil seis centos e trinta e sete reais e quatro centavos) à empresa Norte Sul Alimentos LTDA.

A Promotora de Justiça vai adotar ao final, caso necessárias, as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis.

Outro lado

O ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso investigado. O espaço está aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também