Viagora

Ex-aluno da Rede Municipal de Teresina conquista vaga na Unicamp

O estudante impressionou com a quantidade de medalhas que conquistou em olimpíadas do conhecimento por meio do Programa Cidade Olímpica Educacional.

O ex-aluno da Escola Municipal Barjas Negri e participante do “Programa Cidade Olímpica Educacional”, Lael Viana, foi aprovado para o Curso 51 – que envolve as áreas de Engenharia Física, Física, Física Médica, Física Biométrica, Matemática, Matemática Aplicada e Computacional, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em São Paulo.

O Curso 51 é uma forma de ajudar o estudante a decidir em qual dessas áreas ele pretende seguir, orientando na escolher de uma profissão por meio de dinâmicas na universidade, palestras e conversas com profissionais de cada área. O estudante impressionou com a quantidade de medalhas conquistadas em olimpíadas do conhecimento.

Lael Viana começou a participar do Programa Cidade Olímpica Educacional – desenvolvido pela prefeitura de Teresina com o objetivo de aprofundar os conhecimentos em disciplinas específicas, enquanto estava no 6º ano do Ensino Fundamental. A primeira medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foi um incentivo para conquistar dezenas de outros prêmios nos anos seguintes.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaLael Viana, aprovado na Unicamp em São Paulo.Lael Viana, aprovado na Unicamp em São Paulo.

Com o desempenho do estudante nas olimpíadas do conhecimento, Lael conseguiu uma bolsa de estudos em uma escola particular do Ceará, e agora, a tão sonhada vaga na Unicamp, umas das melhores universidades da América Latina.  O estudante disse estar muito feliz com a conquista e destaca a importância do Programa Cidade Olímpica.

“Estou feliz com essa nova etapa, sempre gostei muito de matemática e caminhei para isso. É um programa incrível e me ajudou muito, porque fomenta nossa participação em competições, apostando nos nossos sonhos”, disse o estudante.

Já o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, comemorou a vitória do estudante. Para o secretário, cada conquista de ex-aluno da rede pública é motivo de orgulho. “Parabéns ao Lael e parabéns a todos os professores que trabalham para que vidas sejam transformadas para melhor”, comentou Kleber Montezuma.

Facebook
Veja também