Viagora

Ex-militar e ex-funcionário do BB são presos por estupro no Piauí

De acordo com informações da Divisão de Capturas (Dicap), oito prisões aconteceram em Teresina e uma na cidade de Piracuruca.

Nesta sexta-feira, 10 de maio, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Indignus e prendeu nove pessoas acusadas do crime de estupro.

De acordo com informações da Divisão de Capturas (Dicap), oito prisões aconteceram na capital piauiense e uma ocorreu em Piracuruca, localizada na região Norte do estado.

“Na grande maioria, as vítimas são pessoas do círculo íntimo do acusado e eram menores de idade na época do crime. São filhos e filhas; sobrinhos e sobrinhas, irmãos e irmãs. Entre os presos há também um tio suspeito de estuprar a sobrinha de dois anos de idade. São crimes bastante fortes e, por isso, a gente fez essa operação”, informou o delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap, em entrevista à TV Cidade Verde.

Dentre os indivíduos presos está um ex-funcionário do Banco do Brasil, preso em Piracuruca acusado de estuprar as duas filhas, e um ex-militar, preso em Teresina acusado de estuprar a filha menor de idade. Segundo a Dicap, no total foram expedidos 11 mandados de prisão preventiva.

Após serem detidos pelos policiais, os acusados foram encaminhados até a sede da Delegacia-Geral de Polícia Civil em Teresina, onde devem ficar à disposição da Justiça para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também