Geral

Ex-namorado mata diretora a facadas dentro de escola

O crime aconteceu na Escola Estadual Januária Teixeira da Rocha em Santa Catarina e a vítima, de 49 anos, se chamava Elenir de Siqueira Fontão.
  • DA REDAÇÃO
20/02/2020 10h00

Na tarde desta quarta-feira (19), a diretora de uma escola pública de Florianópolis (SC) foi morta a facadas dentro da unidade.

De acordo com a Secretaria da Educação de Santa Catarina, o suspeito é um ex-namorado da vítima, que foi preso.

O crime aconteceu na Escola Estadual Januária Teixeira da Rocha e a vítima, de 49 anos, se chamava Elenir de Siqueira Fontão.

  • Foto: DivulgaçãoElenir de Siqueira FontãoElenir de Siqueira Fontão

A polícia informou que o suspeito chegou à escola quando as aulas se encerraram, logo após as 17h30 e esfaqueou a vítima no pescoço em um banheiro onde a havia trancado.

Segundo a polícia, o ssupeito se machucou e precisou ser atendido em um hospital da cidade, mas depois foi recolhido à carceragem da Polícia Civil quando foi preso em flagrante. A vítima já teria registrado boletins de ocorrência contra o agressor.

A Secretaria de Educação  divulgou uma nota sobre o caso:

A Secretaria de Estado da Educação (SED) cancelou as aulas, nesta quinta, 20, e sexta-feira, 21, na Escola de Educação Básica Januária Teixeira da Rocha, no Campeche, em Florianópolis, após a morte da diretora da unidade, Elenir de Siqueira Fontão, de 49 anos, em um crime cometido pelo ex-namorado, nas dependências da unidade escolar, na quarta-feira, 19, após o término do período de aulas.

Elenir era servidora pública efetiva da Secretaria de Estado da Educação desde 2006, tendo ocupado a função de Assistente Educacional da EEB Januária até dezembro de 2019. Entre os meses de setembro e dezembro de 2019, a profissional também ocupou provisoriamente a função de diretora da escola, cargo para o qual foi eleita pela comunidade escolar, tendo assumido as funções em janeiro de 2020.

A Secretaria, em consonância com os profissionais da Educação de Santa Catarina e em solidariedade à família, manifesta consternação e profundo pesar com a perda.

As atividades na escola serão retomadas na quarta-feira da próxima semana, com o acompanhamento do Núcleo de Educação e Prevenção (NEPRE), em acolhimento aos servidores e aos 140 alunos da escola.

Mais na Web