Viagora

Ex-prefeito Alecxo Belo é alvo de inquérito civil no MP-PI

A promotora converteu um procedimento preparatório em inquérito civil, para melhor averiguar fatos noticiados de práticas irregulares.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora de Justiça, Romana Leite Vieira, instaurou Inquérito Civil, no dia 11 de janeiro deste ano, para apurar suposta prática de improbidade administrativa praticada pelo ex-prefeito de Dom Expedito Lopes, Alecxo Belo.

A promotora converteu um procedimento preparatório em inquérito civil, para melhor averiguar fatos noticiados de práticas irregulares do ex-gestor, durante sua administração no exercício do mandato de 2015. Os fatos investigados são a respeito da prestação de serviços de transporte de pacientes no município.

  • Foto: Facebook/Edson Carlos Sousa LealEx-prefeito de Dom Expedito Lopes Alecxo BeloEx-prefeito de Dom Expedito Lopes Alecxo Belo

O Ministério Público também determinou que a Prefeitura de Dom Expedito Lopes informe, no prazo de 10 dias, a respeito da existência e das condições dos veículos de transporte de urgência médica da cidade. Como também, que esclareça a respeito de reclamações sobre a deficiência da prestação desse serviço.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o ex-prefeito Alecxo, mas não conseguiu localiza-lo. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também