Viagora

Ex-prefeito Antônio Coelho tem direitos políticos suspensos

A sentença do juiz Daniel Gonçalves Gondim, da Vara Única da Comarca de Simplício Mendes, é do dia 20 de abril.

O juiz Daniel Gonçalves Gondim, da Vara Única da Comarca de Simplício Mendes, condenou o ex-prefeito do município de Socorro do Piauí José Antônio Coelho em ação de improbidade administrativa. A sentença é do dia 20 de abril.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, José Antônio, enquanto prefeito teria emitido diversos cheques sem suficiente provisão de fundos no ano de 2006. Para comprovar o fato, foram anexados documentos da prestações de contas junto ao TCE e extratos bancários.

Notificado, o prefeito pediu a anulação do processo já que a dívida dos cheques já estaria quitada, segundo ele. O magistrado entendeu que o ato de emitir cheques sem fundos já configura-se ato de improbidade.

Assim, de acordo com a decisão, o ex-prefeito tem os seus direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos e fica proibido de contratar com o poder público ou dele receber qualquer incentivo fiscal ou creditício, direta, indiretamente ou por intermédio de empresa da qual seja sócio majoritário, por igual prazo.

Outro lado

O Viagora não conseguiu localizar o ex-prefeito Antônio Coelho para comentar a decisão. O espaço permanece disponível para futuros esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

José Antônio Coelho

Facebook
Veja também