Viagora

Ex-prefeito de Amarante João de Miranda morre aos 81 anos em Teresina

João de Miranda Peixoto também foi diretor do Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante por aproximadamente 20 anos, onde também atuou médico cirurgião.

Nesta quinta-feira (04), morreu aos 81 anos, o médico e ex-prefeito de Amarante, João de Miranda Peixoto. Ele estava internado em uma UTI de um hospital particular em Teresina com pneumonia.

João de Miranda Peixoto foi diretor do Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante por aproximadamente 20 anos, onde também atuou médico cirurgião. Miranda foi médico em diversas cidades do Piauí e do Maranhão.

Natural de Guajará-Mirim, em Rondônia assumiu a banda "Os Geniais" de Amarante, em 1979, época em que era o presidente do Iate Clube, do qual era um dos fundadores, também já tinha sido prefeito do município por dois mandatos, de 1989 a 1993 e de 2000 a 2004. Casado com Marilene Ayres de Miranda e deixou quatro filhos: Mirlane Ayres, Milena Ayres, João Filho Ayres e Juliano Ayres.

Em suas redes sociais, o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, lamentou a morte do médico e infomou que a Prefeitura irá decretar luto oficial no município por três dias. “Amarante amanheceu triste com a grande perda do Dr Miranda. O médico que salvou milhares de vida, tornou-se político e deixou sua marca como um prefeito humano e visionário”, escreveu.

Diego destacou ainda o trabalho realizado por João quando foi prefeito. “Foi responsável por obras estruturantes, como a urbanização do bairro Escalvado, a construção da praça do conjunto Sinhá Ayres e a construção do ginásio Mirandão, além da conclusão da escola Antônio Gramosa”, lembrou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também