Viagora

Ex-prefeito Didiu é alvo da Operação Liderança da Polícia Civil

Segundo a DECCOR, além do mandado cumprido na residência do ex-prefeito de Paulistana, outros agentes públicos também foram alvos da operação.

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (04), policiais da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) da Polícia Civil do Piauí, cumpriram um mandado de busca e preensão, na casa do ex-prefeito do município de Paulistana, Gilberto José de Melo, mais conhecido como Didiu.

A ação foi desencadeada através da Operação Liderança, que apura crimes de associação criminosa, peculato, fraude à licitação com a participação de agentes públicos e da empresa Líder Transportes e Serviços, com sede no município.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-prefeito de Paulistana, Didiu.Ex-prefeito de Paulistana, Didiu.

De acordo com a DECCOR, além do mandado cumprido na residência do ex-prefeito Didiu, outros agentes públicos também foram alvos da operação, como a atual secretária de Educação de Paulistana, o chefe de licitação do município, o ex-controlador do município e ainda os representantes legais da Líder Transportes e Serviços, os empresários João Lelis de Morais e Cate Suziana Melo de Moraes.

Segundo a polícia, a Líder Transportes e Serviços, criada no ano de 2013, realizou contratos com o município para disponibilizar alugueis de veículos para a Secretaria de Educação e demais órgãos, tendo apenas três automóveis em nome da empresa e mesmo sem capacidade operacional, as licitações eram direcionadas para que a Líder ganhasse os procedimentos, subcontratando o serviço de forma indiscriminada.

A DECCOR, juntamente com o Tribunal de Constas do Estado do Piauí, requereu ainda à Justiça, a indisponibilidade dos bens sequestro patrimonial e a indisponibilidade de mais R$ 15 milhões da Líder Transportes e Serviços de empresários.

Facebook
Veja também