Viagora

Ex-prefeito José Medeiros é preso em Manoel Emídio

O pedido de prisão preventiva foi decretado nessa terça-feira (31) e cumprido pela Polícia Civil.

O ex-prefeito do município de Manoel Emídio, José Medeiros da Silva, foi preso na tarde de ontem (31), após o juiz Sandro Francisco Rodrigues, da Vara única da Comarca de Manoel Emídio expedir um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Medeiros.

  • Foto: Divulgação/ APPMPrefeito Zé MedeirosZé Medeiros, ex-prefeito de Manoel Emídio

A prisão ocorrer por volta das 14h em sua residência, no bairro Altamira, no centro do município. O pedido de prisão contra o ex-prefeito foi realizado pelo Ministério Público e deferido pela Justiça.

De acordo com o promotor de Justiça José William Pereira da Luz, da Promotoria de Canto do Buriti, José Medeiros foi enquadrado no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei 201/1967, que trata de crimes cometidos por prefeitos municipais, no caso de José Medeiros ele foi acusado de “apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio”.

A pena para esse tipo de crime é de 12 anos de reclusão. José Medeiros teve o mandado cassado pela Câmara de Vereadores em uma votação ocorrida no dia 21 de fevereiro deste ano, devido a denúncias de desvio de recursos da educação e gastos excessivos com combustíveis. Seis vereadores votaram a favor da cassação e três contra.

Mesmo após ter o mandado cassado, José Medeiros ainda acessou as contas do município e realizou transferências irregulares a um escritório de advocacia. Após tomar conhecimento sobre os fatos, o atual prefeito do município Antônio Sobrinho ingressou com um pedido de tutela de urgência na Justiça para impedir o acesso as contas do município por parte do ex-gestor.O pedido foi atendido pelo Juiz Sandro Rodrigues no dia 30 de maio deste ano.

Após a prisão José Medeiros foi transferido para o presídio de São Raimundo Nonato.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

José Medeiros

Facebook
Veja também