Viagora

Ex-prefeito Valdemar Pereira deve devolver R$ 2 milhões

A certidão de débito foi assinada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Olavo Rebelo, no dia 23 de fevereiro.

O ex-prefeito do município de Francisco Ayres, Valdemar Pereira de Sousa, deve mais de dois milhões de reais ao município. A dívida é referente a irregularidades no uso de recursos, no ano de 2012, quando era prefeito. A certidão de débito foi assinada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Olavo Rebelo, no dia 23 de fevereiro.

  • Foto: DivulgaçãoValdemar Pereira, ex-prefeito de Francisco AyresValdemar Pereira, ex-prefeito de Francisco Ayres

A decisão pela imputação de débito ao ex-prefeito aconteceu após análise da prestação de contas enviado ao TCE, como despesas variadas sem os devidos procedimentos licitatórios; realização de diversos pagamentos pelo caixa em valores superiores ao limite estabelecido pela resolução do TCE.; elevado saldo em caixa, pagamento de juros e multas decorrentes do recolhimento intempestivo de encargos previdenciários (INSS e FGTS); contratação de assessoria jurídica e serviços contábeis sem a realização de concurso público, entre outros.

Em sessão na Segunda Câmara, os conselheiros decidiram por unanimidade pela imputação de débito ao ex-prefeito. O trânsito em julgado do processo aconteceu em agosto de 2016.           

Outro lado

O Viagora tentou contato com o ex-prefeito Valdemar Pereira, mas não conseguiu localizá-lo para comentar o caso.

Facebook
Veja também