Viagora

Ex-prefeito Valdineide Vieira é condenado a devolver R$ 40 mil

A decisão Nº 144/17 é de 15 de março deste ano e teve como relator o conselheiro substituto Delano Carneiro da Cunha Câmara.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu pela irregularidade na prestação de contas do ex-prefeito municipal de Santa Luz do Piauí, Vandineide Vieira da Silva, no exercício de contas do ano de 2014. A decisão Nº 144/17 é de 15 de março deste ano, o processo teve como relator o conselheiro substituto Delano Carneiro da Cunha Câmara.

A decisão levou em consideração irregularidades constatadas como a ausência de arrecadação de IPTU, ausência de processos licitatórios, pagamentos de encargos sociais com atrasos, gerando juros e multas, débito com a Eletrobras, além de outras.

  • Foto: DivulgaçãoVandineide Vieira da SilvaVandineide Vieira da Silva

A Primeira Câmara do TCE-PI em unanimidade resolveu que o ex-prefeito Vandineide, deve devolver aos cofres públicos o valor de R$ 40.598,05 referentes às multas e juros decorrentes dos pagamentos em atraso de obrigações, assim como pela reprovação das contas do seu mandato em 2014.

Outro lado

O Viagora tentou localizar o ex-gestor, mas não conseguiu encontra-lo. O espaço permanece aberto para esclarecimentos sobre a decisão do TCE-PI.

Facebook
Veja também