Viagora

Ex-secretário de Saúde Noé Fortes morre aos 75 anos em Teresina

O médico morreu na manhã desta quarta-feira (13), no Hospital HTI, localizado na zona Sul da cidade.

O médico pediatra Noé Fortes de 75 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (13), no Hospital HTI , localizado na zona sul da capital, onde estava internado após ser submetido a uma cirurgia para tratar um problema gastrointestinal. 

Dr. Noé foi internado na semana passada com suspeita de abdome agudo, quando sentiu um mal estar digestivo. Ele foi operado na manhã seguinte e saiu consciente da cirurgia.

No entanto, o quadro geral teria começado a evoluir para uma infecção generalizada e devido a piora do seu estado de saúde, teve que ser entubado.

  • Foto: DivulgaçãoMédico Noé FortesMédico Noé Fortes

Biografia

Dr. Noé estudou medicina em Minas Gerais e no estado do Piauí ocupou vários cargos. O médico foi professor da Universidade Federal do Piauí, Diretor Geral do Hospital Infantil Lucídio Portela, Diretor do Hospital Getúlio Vargas, Presidente do Conselho Regional de Medicina e Secretário Municipal de Saúde de Teresina.

O Governador Wellington Dias emitiu uma nota nas redes sociais lamentando a morte do médico.

Recebi, há pouco, a notícia do falecimento do pediatra piauiense Noé Fortes, um dos grandes destaques da medicina do Piauí. Ele exerceu com maestria diversas funções públicas, como a direção do Hospital Getúlio Vargas e do Hospital Infantil Lucídio Portela, dando sua contribuição para o desenvolvimento do nosso Estado.

Meus sentimentos para a família e os amigos. O legado do Dr. Noé estará sempre presente na medicina e na história do Piauí.

O prefeito Firmino Filho também lamentou a morte de Noé Fortes através de publicação nas redes sociais.

Teresina amanhece com duas perdas irreparáveis. Dr Noé Fortes tem uma bonita história com nossa cidade. Médico, professor da UFPI, secretário de saúde, amava Teresina como poucos e merece todas as homenagens.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também