Viagora

Ex-segurança da Caixa é preso suspeito de ajudar quadrilha

Nesta quinta-feira, a polícia através da Delegacia de Altos, deu cumprimento a mandado de prisão temporária contra Francisco Thiego Dias de Araújo.

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Altos, coordenada pelo Delegado Tomaz de Aquino, deu cumprimento a mandado de prisão temporária contra Francisco Thiego Dias de Araújo, ex- segurança da Caixa Econômica da cidade de Altos.

Em entrevista ao Viagora o delegado Tomaz disse que a investigação se deu através da prisão de Francisco Fortes Demiro Neto, vulgo Terceiro. “Foi encontrado no seu aparelho celular conversas de aplicativo, em que o segurança repassava informações de empresários que iriam depositar altas quantias e valores que estavam no cofre do banco”.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilEquipe que realizou a prisão do acusadoEquipe que realizou a prisão do acusado

Ainda segundo o delegado, com as informações, Terceiro contratava pessoas para realizar os assaltos. “Foram realizados dois assaltos: um contra um empresário, vítima de tentativa de latrocínio no momento do assalto, tendo sido subtraído aproximadamente 10 mil reais da vítima; e o outro assalto na agência da CEF, onde foi roubado aproximadamente 800 mil reais do cofre”.

O delegado informou também que após a prisão, Thiego confessou tudo e ainda contou sobre um plano em que um nacional iria matar um Sargento da Polícia Militar, para roubar sua arma e valores em espécie. “ Depois do depoimento ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os devidos procedimentos”.

Facebook
Veja também