Viagora

Ex-vereador Adão das Chagas Brito morre aos 84 anos em Alagoinha do Piauí

O atual prefeito de Alagoinha do Piauí, Pedro Otacílio, decretou a sexta-feira feriado municipal e o município vai ficar de luto oficial por três dias

 O ex-vereador e poeta Adão das Chagas Brito (84 anos) morreu na madrugada desta sexta-feira (15/06) em sua residência na cidade de Alagoinha do Piauí (76 km de Picos). Adão das Chagas sofria de problemas na coluna há quase dois e teve como causa da morte a falência múltipla dos órgãos.

Poeta, político, contador de histórias era considerado um museu vivo e deixa um grande legado na memória do município. Antes de Alagoinha ser emancipada de Pio IX, o poeta foi vereador pelo município de Pio IX por três legislaturas consecutivas (1972 a 1982).

Em 1986, quando Alagoinha se tornou independente de Pio IX, se candidatou a prefeito não logrando êxito. Na época, Salomão Caetano de Carvalho se tornou o primeiro prefeito do município recém-criado.

O atual prefeito Municipal de Alagoinha do Piauí, o médico Pedro Otacílio, decretou a sexta-feira feriado municipal e o município vai ficar de luto oficial por três dias.
Facebook
Veja também