Viagora

Ex-vereador de Nazaré do Piauí é preso suspeito de matar ex-mulher

Segundo a polícia, o crime ocorreu em dezembro de 2020, onde a vítima estava na companhia do suspeito antes de desaparecer e ser encontrada morta em Rio Grande do Piauí.

No final da tarde dessa quarta-feira (24), a Polícia Civil prendeu na cidade de Floriano, o ex-vereador de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, conhecido como Chaguinha acusado de assassinar a ex-companheira, que teria desaparecido em 28 de dezembro de 2020 após sair de Nazaré do Piauí para fazer compras.

Segundo a polícia, a vítima identificada como Renata Pereira da Costa, estava na companhia do ex-vereador no dia em que desapareceu.

  • Foto: Divulgação/FacebookRenata Pereira da Costa.Renata Pereira da Costa.

A polícia confirmou que uma ossada encontrada à alguns dias às margens de uma rodovia na zona Rural de Rio Grande do Piauí, é da jovem Renata, que estava desaparecida há quase três meses. Após perícias e exames de DNA, foi possível confirmar a identidade e a materialidade do crime de homicídio. Após investigações, a justiça pediu a prisão do ex-companheiro de Renata. 

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, o trabalho investigativo teve apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pelo Núcleo de Feminicídio, em suporte operacional à Delegacia Regional de Floriano, que contou com o auxílio também do Departamento de Polícia Técnico Científica e seus Institutos.

Facebook
Veja também