Viagora

Ex-vereadora Auricélia é denunciada ao Ministério Público do Piauí

Ela foi denunciada por três vereadores de São Raimundo Nonato sobre gastos de 2015.

A ex-vereadora de São Raimundo Nonato, Auricélia Paes Landim, foi denunciada ao Ministério Público do Piauí por três vereadores da cidade por supostas práticas de improbidade administrativa. As irregularidades seriam na aquisição de combustível para abastecimento dos veículos pertencentes à Câmara de Vereadores no ano de 2015.

  • Foto: DivulgaçãoEx-vereadora Auricélia Paes Landim.Ex-vereadora Auricélia Paes Landim.

A denúncia feita no MP-PI, foi protocolada pelos então vereadores Rian Marcos Alves da Silva, Larissa Reis e José Evandro Rodrigues Figueiredo Júnior.

A promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana instaurou Inquérito Civil no dia 20 de fevereiro de 2018 para apurar o caso. Para tomar a decisão, ela considerou que “a lesão ao patrimônio público, ainda que ocasionada por má administração ou por culpa do agente, enseja a obrigação de ressarcir e conduz à aplicação das sanções legais”.

A representante do Ministério Público determinou envio de ofício à Câmara de Vereadores de São Raimundo Nonato para que informasse os gastos de combustível da Casa nos anos de 2014, 2015 e 2016.

Ela também determinou notificação dos denunciantes para prestarem depoimento e requisitou ao Tribunal de Contas do Piauí informações sobre os gastos com combustíveis pela Câmara nesses três anos.

Outro lado

O Viagora não conseguiu localizar Auricélia Paes Landim para comentar o caso. O espaço segue aberto para posicionamentos posteriores.

Facebook
Veja também