Viagora

Executiva Estadual do PT intervém na municipal de José de Freitas

João de Deus Pereira foi apoiado nas prévias do PT em José de Freitas, pelo deputado estadual João de Deus Sousa e a empresária Fátima Pinto, que já é reconheci

O petista João de Deus Pereira, assessor do deputado federal Assis Carvalho (PT), ainda não conformado com a derrota nas prévias do PT em José de Freitas-PI, no dia 3 de junho deste ano (2012), em que a também petista Fátima Pinto foi a vencedora com apenas dois votos de maioria, conseguiu que o PT Estadual decretasse intervenção nesta quinta-feira (5 de julho de 2012), no Partido dos Trabalhadores em José de Freitas.
Imagem: ReproduçãoJoão de Deus Pereira, no dia 3 de junho de 2012, quando perdeu as prévias para Fátima Pinto(Imagem:Reprodução)João de Deus Pereira, no dia 3 de junho de 2012, quando perdeu as prévias para Fátima Pinto

João de Deus Pereira foi apoiado nas prévias do PT em José de Freitas, pelo deputado estadual João de Deus Sousa e pela empresária Fátima Pinto, que hoje já é reconhecida pela população como a maior liderança do PT no Município. E que conta com o apoio da deputada estadual Flora Izabel, em quem ela vota há vários anos e faz campanha, naquele Município.
 
João de Deus Pereira alega que pediu intervenção no PT de José de Freitas, porque no dia 3 de maio deste ano, foi assinada uma resolução que determinava que o PT só faria coligação proporcional no Município com siglas menores. No entanto, o partido teria descumprido a resolução, porque estaria formalizando coligação com o PMDB.
Imagem: ReproduçãoPresidente afastado do PT de José de Freitas, Chico André (Imagem:Reprodução)Presidente afastado do PT de José de Freitas, Chico André

Conforme a intervenção foi afastado o atual Presidente do PT em José de Freitas-PI, Chico André e assumiu o seu lugar, exatamente, o João de Deus Pereira que foi derrotado pelo grupo liderado pela deputada Flora Izabel, o qual é assessor do deputado federal Assis Carvalho e que tem o apoio do deputado estadual João de Deus Sousa.

Coincidência ou não, é o mesmo grupo político que conseguiu tirar o PT de indicar a candidatura a vice do prefeito de Teresina-PI, Elmano Ferrer. Nesta quinta-feira (5), além do presidente Chico André, também foram afastados o tesoureiro Chico Pinto, que é exatamente filho da empresária Fátima Pinto, aprovada em convenção, no dia 30 de junho de 2012, para ser candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo prefeito Ricardo Camarço (PSD), e o Secretário Geral, Nivaldo Gomes.
 
O atual Secretário de Governo da Prefeitura de José de Freitas, Antônio da Silva Barros, que é do PT, informou que por volta das 13h30min desta quinta-feira (5), o partido estava reunido em José de Freitas, inclusive, com a presença de João de Deus Pereira e da empresária Fátima Pinto, para tentar chegar a uma solução do caso. Barros, como é conhecido, informou que Fátima Pinto continua indicada como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo PSD de José de Freitas-PI.
Imagem: Reprodução Empresária Fátima Pinto, com o apoio da deputada Flora Izabel, venceu as prévias do PT em José de Freitas(Imagem:Reprodução)Empresária Fátima Pinto, com o apoio da deputada Flora Izabel, venceu as prévias do PT em José de Freitas

Nas prévias realizadas pelo PT de José de Freitas, no dia 3 de junho de 2012, no Teatro Municipal Raimundo Pereira, 107 filiados estavam aptos a votarem, sendo que destes apareceram 93 para votar na consulta prévia. O candidato João de Deus Pereira obteve 44 votos e Fátima Pinto 46 votos. Teve dois votos nulos e um em branco. A disputada foi acirrada em razão do apoio que os candidatos tiveram do deputado João de Deus que apoiou o João de Deus Pereira e a deputada Flora Izabel que apoiou a empresária Fátima Pinto, que há vários anos, já vota nela deputada.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também