Viagora

Expoapi é adiada devido à pandemia do coronavírus em Teresina

O presidente da APCZ explica que o evento que estava previsto para ser realizado em dezembro deste ano iria celebrar 70 anos da Expoapi, mas como iria gerar aglomeração foi adiado.

Após reunião entre o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, e o governador Wellington Dias nessa segunda-feira (17), foi decidido pelo adiamento da 70º edição da Expoapi, maior evento agropecuário do estado, devido à pandemia da Covid-19.

O presidente da APCZ explica que o evento que estava previsto para ser realizado em dezembro deste ano iria celebrar 70 anos da Expoapi, mas como iria gerar aglomeração, com a presença de pecuaristas, pessoas ligadas ao agronegócio e a população em geral, foi decidido pelo adiamento do evento.

De acordo com André Nogueira, para as pessoas do setor do agropecuário é muito triste o adiamento do evento, já que seria uma data simbólica, ainda mais em um período em que, segundo ele, o setor vive o melhor momento, e seria um clima favorável para fazer um evento do porte da Expoapi.

O presidente da APCZ destaca ainda que mesmo com o setor em alta, é preciso respeitar os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde. Até o momento não há uma nova data.

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Coronavírus

Facebook
Veja também