Piauí

Exposição de carros antigos acontece na Ponte Estaiada neste domingo

Conforme a PMT, a exibição contará com vários modelos de carros que vão desde os mais antigos datados dos anos 50 até os colecionáveis dos anos 90, conhecidos como novos clássicos.
19/11/2021 17h34 - atualizado

Neste domingo (21), uma exposição de carros do grupo “Ferrugem nas Veias” será realizada no estacionamento menor da Ponte Estaiada em Teresina, a partir das 9h até as 14h.

Conforme a PMT, a exibição contará com vários modelos de carros que vão desde os mais antigos datados dos anos 50 até os colecionáveis dos anos 90, conhecidos como novos clássicos.

  • Foto: Divulgação/AscomUm dos veículos antigos que estará na exibição.Um dos veículos antigos que estará na exibição.

Ainda segundo a PMT, dentre os diversos modelos estarão em exibição o veículo Lincoln, Gol Gti, Kadett Gsi conversível, Omega Cd, além do famoso Opala, Dodge Charger do ano de 1975, Landau de 1982, assim como o Jipe Universal veículo da Willys pioneira em 1954

Márcio Almeida que é presidente do grupo Ferrugem nas Veias relatou que sua admiração pelos veículos teve inicio ainda na infância e que hoje ele já conquistou seis carros antigos.

“Acho que quase toda criança tem essa paixão e ela vai aumentando ainda mais com o tempo. Quando eu cresci e pude comprar um carro comprei o Maverick, pois meu pai já tinha possuído um, e me chamou bastante atenção desde a primeira vez que eu ouvi o ronco do motor. Daí por diante não parei, é uma paixão que entra no sangue e não sai mais”, afirma Márcio.

O presidente do grupo ainda afirmou que a Ponte Estaiada passará por transformação em dezembro onde deve adotar evento de propiciará diversão a população teresinense.

“Nesses dias estaremos participando de um evento realizado pela Prefeitura de Teresina e diversos parceiros. Durante o evento serão realizadas várias atividades como, oficinas de esculturas para crianças, trem de passeio, feira de artesanato, food trucks, um momento de diversão e lazer para toda a família”, explica o presidente.

Mércia Brito, gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), pontuou que a beleza dos espaços do Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada tem atraído a população que procura o lugar para realizar eventos, como os ciclistas ou ainda os apreciadores de carros antigos.

“Os apreciadores do antigomobilismo se reúnem com suas famílias em alguns domingos, e assim a população de Teresina e os visitantes podem contemplar a exposição de belíssimos carros antigos, o que vem se tornando mais um potencial atrativo turístico em Teresina”, conclui a gerente.

Mais na Web