Viagora

Exposição "Maria, Maria" acontece de 10 a 14 de maio no Riverside

O intuito do evento é homenagear todas as mulheres e mães piauienses, por isso acontece no mês de maio.

A Exposição “Maria, Maria”, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de maio, no Riverside Shopping, vai destacar o talento da mulher piauiense. O evento está sendo realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e a União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí (Uappi).

O intuito do evento é homenagear todas as mulheres e mães piauienses, por isso acontece no mês de maio. Aproximadamente 150 mulheres terão os trabalhos expostos, algumas fazem parte da Cooperart Poty (cerâmica), ACCBT (bordados), Bioart (biojoias), Tecelagem do Dirceu, Arte Popular (artesanato variado), Uappi e Mulheres do Ateliê (Telas).

  • Foto: Reprodução/AscomExposição em TeresinaExposição em Teresina

Reisinha Barbosa, coordenadora de eventos da Uappi, acredita que o projeto ajudará as artistas a divulgarem seus trabalhos. “O objetivo é proporcionar a divulgação e venda dos produtos das artistas e artesãs que atuam na área da economia criativa e solidária em um espaço que valoriza a arte e o artesanato, contribuindo para o empoderamento dessas mulheres”.

A abertura está marcada para as 19h, na próxima quarta-feira (10), a iniciativa deve receber um grande número de visitantes e apreciadores da arte piauiense. As peças estarão exibidas na Praça de Eventos do Riverside Shopping.

Segundo o secretário municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira, a exposição “Maria, Maria” engrandece a produção artesanal das mulheres de Teresina. “É gratificante ofertar essa oportunidade de divulgação e valorização do trabalho da mulher teresinense. A exposição vai mostrar o potencial da artesã e da artista local, através da riqueza das peças que serão levadas ao evento. Isso motiva e estimula a nossa gente”, ressaltou. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também