Viagora

Fábio Abreu adquire 178,5 mil munições e 300 armas calibre 12

A maioria das munições são de calibre .40. As munições recolhidas servirão para treinamento dos agentes.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí adquiriu 178,5 mil cartuchos para a Polícia Civil. São 170 mil munições calibre .40; 8 mil munições 380 e 500 cartuchos calibre 12. As munições recolhidas servirão para treinamento dos agentes. A Polícia Militar fará aquisição de 300 armas de calibre 12.

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, disse que a prioridade é adquirir material e armamento de qualidade. “O armamento foi testado pelos nossos profissionais, inclusive por mim. Com a aprovação nós vamos confirmar o pedido de compra de 300 armas para a Polícia Militar e vamos fazer uma avaliação da necessidade da Polícia Civil para adquirir também mais armas calibre 12”, disse. 

  • Foto: SSP-PIO Secretário de Segurança Fábio Abreu testou os armamentos.O Secretário de Segurança Fábio Abreu testou os armamentos.

O Major PM Sampaio explicou que isso faz parte de um planejamento de aquisição de armamento para a Polícia Militar que já tem autorizado a aquisição de 300 armas desse calibre. “Precisávamos desta fase para testar a arma, e saber se ela realmente é uma arma própria para a Polícia, que já está autorizada sua aquisição pelo Exército, juntamente a outras armas glock e fuzis 762”.

A arma apresentada pela Empresa CBC, possui várias vantagens, dentre elas o dispositivo de abertura de arma sem necessidade de acionamento do gatilho, além do menor peso. A Pump 12 Military 3.0 é uma arma adotada pelas Forças Policiais de inúmeros países, e também utilizada pelas Forças Armadas.

Facebook
Veja também