Viagora

Fábio Abreu desmente atentado ao Colégio Mérito D’Martonne

Mensagens que circularam no aplicativo WhatsApp anunciavam um possível atentado que aconteceria na instituição de ensino na manhã de hoje (20).

Nessa quinta-feira, 19 de setembro, circulou em grupos do aplicativo WhatsApp uma conversa anunciando um possível atentado que aconteceria no Colégio Mérito D’Martonne, localizado no bairro Ilhotas, região Centro-Sul de Teresina.

Nas mensagens, os criminosos exibiam armas de fogo e afirmavam que quatro homens iriam invadir a escola já nas primeiras horas da manhã de hoje (20).

  • Foto: Divulgação/WhatsAppMensagens que circularam no WhatsApp anunciando um atentado ao colégio.Mensagens que circularam no WhatsApp anunciando um atentado ao colégio.

O secretário estadual de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, através de um vídeo divulgado em suas redes sociais, tranquilizou a população e informou que a Divisão de Inteligência da Polícia Civil já está investigando o caso.

“Os prints são oriundos do estado de Santa Catarina. [...] A arma mostrada no print é de um jovem que também expôs a arma em Balneário Camboriú, então a informação não procede. Mesmo assim, nós estaremos atentos a qualquer movimentação em torno dessa escola”, comentou o secretário.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarAgentes da Polícia Militar do Piauí na entrada do Colégio Mérito D´Martonne.Agentes da Polícia Militar do Piauí na entrada do Colégio Mérito D´Martonne.

Para garantir a segurança dos alunos e funcionários da escola, agentes do 1º Batalhão da Polícia Militar estão na entrada da instituição de ensino desde o início das aulas desta manhã.

Confira o vídeo divulgado pelo secretário Fábio Abreu:

Facebook
Veja também