Viagora

Fábio Abreu destina R$ 300 mil para Defensoria Pública do Piauí

O deputado federal destinou recursos para aquisição de um veículo personalizado para atender a população mais vulnerável.

A Defensoria Pública do Piauí receberá um veículo no valor de R$ 300 mil para ajudar na prestação de serviço à população mais vulnerável do estado. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIFabio AbreuDeputado Fabio Abreu destina recursos de emenda

Trata-se de um veículo devidamente adaptado para levar cidadania às crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, público LGBT, pessoas idosas e com deficiência, comunidades indígenas, quilombolas e tradicionais, refugiados, imigrantes e outros grupos vulnerabilizados.

A “Van dos Direitos” é um veículo personalizado, adaptado na forma de um escritório completo capaz de oferecer às populações alcançadas os serviços propostos em sua totalidade. A equipagem do veículo será licitada e viabilizada pela Secretária Nacional de Cidadania, do Ministério dos Direitos Humanos.

“Esse é um projeto interessantíssimo, porque a Defensoria Pública vai poder ofertar seus serviços no local em que a pessoa precisa. É mais um auxílio que chega.  Nossa preocupação é com os mais pobres, no sentido de facilitar o acesso aos serviços prestados pela instituição, evitando que tenham que se deslocar de seus locais de origem. É como, por exemplo, tratamos a Segurança Pública, levando ações a todas as áreas aonde se faz necessário, nos bairros, nas vilas, nas comunidades. Aonde a população necessita de serviços o estado tem que se fazer presente”, afirma o deputado federal Fábio Abreu.

A defensora pública geral do Piauí, Dra. Hildeth Evangelista, afirma que a indicação para a Defensoria ser contemplada com uma Van da Cidadania tem um valor inestimável.

“É com imensa satisfação que recebemos a notícia de que fomos indicados por essa emenda parlamentar. Agradecemos penhoradamente ao deputado Fábio Abreu, pela sensibilidade e compreensão do quanto é necessário desenvolver projetos e destinar emendas que proporcionem levar o acesso à cidadania e à Justiça às comunidades com alto índice de vulnerabilidade social. Nossos assistidos, sem dúvida alguma, serão os maiores beneficiados”, ressalta Hildeth.

Facebook
Veja também